‘La imagen no es suficiente, hay que construir un pensamiento sobre lo visual’

Autores

  • Gustavo Abad Ordóñez Fotógrafo y Director de Fotografía

Palavras-chave:

visualidade, fotojornalismo, imagem, pensamento, cultura, paz

Resumo

Em abril de 2013, a primeira edição do Prêmio de Fotojornalismo para a Paz Juan Antonio Serrano. Este concurso oferece um incentivo financeiro para o vencedor para desenvolver um projeto de fotojornalismo que resulta em uma narrativa visual sobre a paz. Froncois ""Coco"" Lasso de grupo Paradocs, é um dos principais impulsionadores desta iniciativa. Em sua opinião, as imagens moldam a nossa percepção do mundo, mas precisamos desenvolver uma cultura e pensamento visual a entender melhor a realidade."

Biografia do Autor

Gustavo Abad Ordóñez, Fotógrafo y Director de Fotografía

Leuven, Bélgica, 1972.Fotógrafo e cineasta. Ela estudou na Escola de Artes Visuais - "Le 75" (Bruxelas) e Comunicação da Universidade Central do Equador. Publicado em: O olhar ea memória. Fotografias jornalísticas do Equador (edições Plot, 2006), Os anos (Fonsal, 2007), um outro céu não espera (Paradocs-Trama, 2009) José Peralta Award 2008 (MDMQ) Prêmio Nacional de Fotografia 2009 Hugo Cifuentes (MCE) Através a unidades coletiva Paradocs Prêmio Fotojornalismo para a Paz Juan Antonio Serrano.

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Abad Ordóñez, G. (1999). ‘La imagen no es suficiente, hay que construir un pensamiento sobre lo visual’. Chasqui. Revista Latinoamericana De Comunicación, (122), 53–58. Recuperado de https://revistachasqui.org/index.php/chasqui/article/view/80